segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Amor e respeito a profissão!




2_ 3 Amor e respeito a profissão.

Uma boa manicure leva alguns anos para chegar no patamar desejado, pois é praticando que se aprende as manhas para fazer unhas perfeitas e isso requer dedicação e amor.
Mais nos dias atuais manicures são raridades nos salões, e isso se deve ao fato de 70% das manicures mudam de profissão e tornam-se cabeleireiras, vendedoras, recepcionistas, operadoras de caixas, e há ainda as que fazem atendimento em domicílio ou tornam-se donas de casas.
Mas há também as manicures que são extremamente profissionais e independentemente da classe social, trabalham com uniforme (camisa, saia ou calça social), sapatilhas fechadas, luvas descartáveis, avental, touca e máscara.
Pois ser profissional é possuir ética para trabalhar além de oferecer um trabalho satisfatório e isso inclui prezar por sua aparência fazendo com que você mantenha os seus materiais limpos, cabelos presos, camisa social (com mangas e sem decote ou alças), saia ou calça social (nunca short, bermuda ou mini saia).

É claro que a qualificação torna a manicure mais competitiva em relação a outras manicures e além de aumentar os seus lucros, e oferecer segurança a sua clientela.

Hoje porém já existe uma infinidade de tratamentos oferecidos como por exemplo: a aplicação de unhas artificiais (postiças plásticas, acrílicas e muito mais...), e inclusão de Designer de unhas (designer - significa “desenho”), desenho de unhas ou desenho em unhas. E isso faz com que todas devam se esforçar ao máximo para atender as necessidades de seus clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário